Observação: observe que anexei esta publicação, em formato PDF, a esta publicação, pois as etapas estão numeradas no PDF anexado, mas não na publicação.
Aqui está uma redação rápida sobre como substituir o corpo da válvula no Q50 2014-2016 com o motor VQ37VHR e a transmissão RE7R01A. O P0720 é um código curto do TCM e geralmente não é causado pelo sensor de velocidade de saída (no entanto, isso não significa que será sempre o TCM. Consulte o link NHTSA.GOV abaixo). Este é um problema muito comum com essas transmissões.
O projeto parece complicado, mas, honestamente, não é tão ruim, se você já substituiu peças como um alternador, compressor, ECT. Mas, por favor, para o seu próprio bem, NÃO TENTE ISSO, SE VOCÊ NÃO SE SENTIR CONFORTÁVEL EM TRABALHAR NO SEU CARRO!!! Você está lidando com equipamentos muito frágeis e perder uma etapa pode causar grandes problemas, e não baratos!!!
Com isso fora do caminho, se você seguir as etapas fornecidas e, POR FAVOR, também usar o FSM vinculado abaixo, você não deverá perder nada.
AVISO LEGAL, NÃO SOU UM MECÂNICO PROFISSIONAL. No entanto, com as ferramentas adequadas e pesquisa suficiente, você também deve ser capaz de fazê-lo
Eu vou dizer isso muito, e eu quero dizer isso. USE O FSM!!!!!
FSM para transmissão: Manuais de serviço de fábrica - NICOclub
Etapas (Observe que a maior parte disso é transferida do FSM, no entanto, colocarei dicas no meio que podem ajudar. CONSULTE O FSM, POIS HÁ IMAGENS QUE O AJUDARÃO TREMENDAMENTE):
Basta colocar os dois corpos de válvula lado a lado, TCM e solenóides voltados para cima, você verá o que é diferente, aqui estão as peças:
Observe o seguinte e instale na ordem inversa da remoção.
CUIDADO:
CUIDADO:
Ótimo, você chegou até aqui! Agora é hora de adicionar o fluido. Consulte TM-204 – TM-207. Eu literalmente vou copiar e colar esta parte do FMS aqui. Isso está escrito muito bem, siga este passo a passo e NÃO pule uma etapa aqui (No entanto, vamos pular as primeiras etapas, pois não há fluido na panela, então não há necessidade de drenar uma panela vazia. Vá para a etapa 2, parte E)
CUIDADO:
F. Instale o tubo de carregamento (A) no orifício do bujão de transbordamento. (Aperto manual)
G. Instale a mangueira da bomba de balde (B) no tubo de carregamento.
CUIDADO:
I. Remova a mangueira da bomba de balde para remover o tubo de carregamento e, em seguida, aperte temporariamente o bujão de transbordamento na bandeja de óleo.
K. Ligue o motor e espere aproximadamente 3 minutos.
L. Desligue o motor.
3. Etapa 3
a. Repita a “Etapa 2”.
b. Depois de repetir a etapa, passe para a etapa 4.
4. Etapa final (você não precisa abaixar e levantar o carro toda vez, a menos que esteja usando um elevador real. Além disso, não se preocupe em usar o CONSULT para verificar a temperatura do ATF. Basta deixar o carro funcionando por 3 minutos de cada vez, depois de bombear o fluido da transmissão.
a. Use o CONSULT para verificar se a temperatura do ATF é de 40°C (104°F) ou menos.
b. Levante o veículo.
c. Remova o bujão de drenagem da bandeja de óleo e, em seguida, drene o ATF.
d. Quando o ATF começar a pingar, aperte o bujão de drenagem na bandeja de óleo com o torque especificado. Consulte TM-218, "Vista explodida". TORQUE PARA 25 PÉS LBS
f. Instale o tubo de carregamento (A) no orifício do bujão de transbordamento.
i. Remova a mangueira da bomba de balde para remover o tubo de carregamento e, em seguida, aperte temporariamente o bujão de transbordamento na bandeja de óleo.
k. Ligue o motor.
l. Faça com que a temperatura do ATF seja de aproximadamente 40°C (104°F). OBSERVAÇÃO: O nível do ATF é muito afetado pela temperatura. Sempre verifique a temperatura do ATF em “ATF TEMP 1” de “Monitor de dados” usando o CONSULT.
m. Estacione o veículo em uma superfície plana e acione o freio de estacionamento.
n. Mova a alavanca seletora por cada posição de marcha. Deixe a alavanca seletora na posição “P”.
o. Levante o veículo quando a temperatura do ATF atingir 40°C (104°F) e remova o bujão de transbordamento da bandeja de óleo.
p. Quando o ATF começar a pingar, aperte o bujão de transbordamento na bandeja de óleo com o torque especificado. Consulte TM218, "Vista explodida". Torque para 9 PÉS LBS
Você terminou. Eu realmente espero que isso ajude você. Boa sorte!
Aqui está uma redação rápida sobre como substituir o corpo da válvula no Q50 2014-2016 com o motor VQ37VHR e a transmissão RE7R01A. O P0720 é um código curto do TCM e geralmente não é causado pelo sensor de velocidade de saída (no entanto, isso não significa que será sempre o TCM. Consulte o link NHTSA.GOV abaixo). Este é um problema muito comum com essas transmissões.
O projeto parece complicado, mas, honestamente, não é tão ruim, se você já substituiu peças como um alternador, compressor, ECT. Mas, por favor, para o seu próprio bem, NÃO TENTE ISSO, SE VOCÊ NÃO SE SENTIR CONFORTÁVEL EM TRABALHAR NO SEU CARRO!!! Você está lidando com equipamentos muito frágeis e perder uma etapa pode causar grandes problemas, e não baratos!!!
Com isso fora do caminho, se você seguir as etapas fornecidas e, POR FAVOR, também usar o FSM vinculado abaixo, você não deverá perder nada.
AVISO LEGAL, NÃO SOU UM MECÂNICO PROFISSIONAL. No entanto, com as ferramentas adequadas e pesquisa suficiente, você também deve ser capaz de fazê-lo
Eu vou dizer isso muito, e eu quero dizer isso. USE O FSM!!!!!
FSM para transmissão: Manuais de serviço de fábrica - NICOclub
- Páginas principais:
- TM-121 e TM-122 (Diagnóstico, ignorar a substituição do sensor)
- TM-219 – TM-222 (Substituição do corpo da válvula)
- Código da luz de verificação do motor: P0720 (Sensor de velocidade de saída*)
- *Na maioria dos casos, o próprio sensor não é o problema: https://static.nhtsa.gov/odi/tsbs/2019/MC-10168892-0001.pdf
- O carro não mudará além da terceira marcha
- O carro não ultrapassará 2.000 RPM na primeira marcha
- Não é possível entrar no modo de mudança manual
- Corpo da válvula novo/recondicionado/usado
- Comprei o meu no Ebay. Foi “Reconstruído” Testado em estrada 100 milhas, até agora tudo bem. A transmissão muda suavemente e ainda não tive problemas. O vendedor oferece 1 ano de garantia Aqui está o link: Corpo da válvula RE7R01A JR710E JR711 reconstruído com solenóides/TCM 14UP Infinity Q50 | eBay
- 10 QTS de Nissan Matic S (999MP-MTS00P) VOCÊ DEVE USAR O FLUIDO OEM
- Descobri que a Z1 Motorsports tem o mais barato.
- Compre um ou dois extras, caso derrame uma garrafa ou algo assim
- Novo parafuso de drenagem – Número da peça: 31377-31X06
- Novo parafuso de enchimento – 31361-1XJ0A
- Junta da bandeja de óleo* – Número da peça: 31397-1XJ0A
- *Sim, você precisa disso. Substitua-o.
- Tubo de carga – Adaptador de enchimento de ATF CTA Tools 7425
- Bit hexagonal tamanho 5 (NÃO TORX) – Para parafuso de enchimento
- Chave de torque – Precisa ser capaz de ler tão baixo quanto 5 pés lbs
- Soquete de 19 MM – Para parafuso de drenagem
- Soquete de 10 MM – Para todo o resto
- Bomba de transferência de fluido – Harbor Freight
- 4 suportes de macaco e um macaco / ou um elevador (o nível do carro precisará ser uniforme)
- 2 pessoas ALTAMENTE recomendadas
Etapas (Observe que a maior parte disso é transferida do FSM, no entanto, colocarei dicas no meio que podem ajudar. CONSULTE O FSM, POIS HÁ IMAGENS QUE O AJUDARÃO TREMENDAMENTE):
- Remova a tampa traseira do motor. Consulte EXT-35, "CAPA INFERIOR DO PISO: Remoção e instalação".
- Drene o ATF através do bujão de drenagem. (Você pode esperar ver 7 QTS antes de pingar, há cerca de 2 qts a mais chegando, depois de soltar a panela. Este é um processo confuso!
- Remova o suporte de montagem do escapamento com uma ferramenta elétrica. Consulte EX-5, "Vista explodida".
- Desconecte os conectores do sensor de oxigênio aquecido 2. (Não há necessidade de remover os sensores, apenas desconecte)
- Remova o chicote do sensor de oxigênio aquecido 2 dos clipes.
- Remova o suporte do conjunto da transmissão. Consulte TM242, "2WD: Vista explodida" (2WD), TM-245, "AWD: Vista explodida" (AWD).
- Remova os clipes. (Consulte o FSM para obter explicações)
- Remova a bandeja de óleo e a junta da bandeja de óleo. (Consulte o FSM para obter explicações)
- Remova os ímãs da bandeja de óleo. Limpe os ímãs e a bandeja de óleo. (Consulte o FSM para obter explicações)
- Remova o anel de pressão do conector da junta. IMPORTANTE (Consulte o FSM para obter explicações)
- Empurre o conector da junta. (Você precisará empurrar este clipe para dentro da transmissão. Pode ser que você não consiga empurrá-lo até o fim, talvez apenas cerca de ½ polegada)
- Desconecte o conector do sensor de velocidade de saída. (Consulte o FSM para obter explicações)
- CUIDADO: Tenha cuidado para não danificar o conector.
- Desengate o clipe do terminal. (Consulte o FSM para obter explicações)
- Remova os parafusos e o clipe da válvula de controle e do TCM.
- OS TAMANHOS DOS PARAFUSOS SÃO DIFERENTES. Siga o FSM e remova um conjunto de parafusos de cada vez. O FSM (página TM-220) mostra quais são diferentes e os rotula por letra.
- *ATENÇÃO! * Os próprios parafusos têm letras e números neles. IGNORE ISSO!!!! SIGA O FSM!!!!
- Mantenha-se organizado. Por exemplo, remova os parafusos “A” e coloque-os em um saco ziplock rotulado como “A”. Em seguida, faça o mesmo para B, C, D e E, certificando-se de rotular as sacolas corretamente. Isso o ajudará muito
- Haverá um total de 15 parafusos, você não precisa remover o filtro.
- Remova lentamente a válvula de controle e o TCM da caixa de transmissão. O mesmo conector de junta mencionado na etapa 11 precisará ser empurrado, enquanto você está soltando o corpo da válvula
- Remova o conector da junta da válvula de controle e do TCM usando uma chave de fenda de lâmina plana
- Desconecte o conector do chicote do TCM
Basta colocar os dois corpos de válvula lado a lado, TCM e solenóides voltados para cima, você verá o que é diferente, aqui estão as peças:
- A tampa dos solenóides de plástico acastanhado.
- O chicote do TCM mencionado na Etapa 17.
- O suporte em que o conector da junta é montado (mencionado na etapa 15)
Observe o seguinte e instale na ordem inversa da remoção.
- Comece a posicionar o corpo da válvula, consulte as dicas abaixo
- Tenha cuidado para não danificar o conector ao instalar qualquer conector.
- Nunca reutilize o conector da junta. (Eu fiz….)
- Aplique ATF no anel O do conector da junta.
- Nunca reutilize o bujão de drenagem e a junta do bujão de drenagem. Além disso, instale um novo bujão de drenagem e junta do bujão de drenagem após o ajuste do enchimento do fluido A/T.
CUIDADO:
- Certifique-se de que o sensor de velocidade de entrada instale com segurança os orifícios do sensor de velocidade de entrada.
- Pendure o chicote do sensor de velocidade de saída para fora para não perturbar a instalação da válvula de controle e do TCM.
- Ajuste o conector da junta da válvula de controle e do TCM ao orifício do terminal da caixa de transmissão.
- Monte-o de forma que o recesso da válvula manual seja engatado com a projeção da placa manual.
- A projeção da placa manual deve ter algo que se pareça quase com um gancho na parte superior. Isso pode atrapalhar a montagem do corpo da válvula. Ele atingirá a parte superior do corpo da válvula, impedindo-o de ser montado rente. Ao instalar, alinhe primeiro o conector da junta. Em seguida, incline o corpo da válvula um pouco para a direita (o lado em que a placa de projeção manual está) e continue movendo-o até que a pequena coisa que parece um gancho passe por baixo do corpo da válvula. Certifique-se de que a válvula de corte e as placas de projeção estejam alinhadas corretamente
- Instale os parafusos e o clipe na válvula de controle e no TCM. (Consulte o FSM para obter explicações)
- Aperte o parafuso E com o torque especificado antes de apertar os outros parafusos. 5,8 PÉS LBS / 70 POLEGADAS LBS / 7,9 NM (Consulte o FSM para obter explicações)
- Aperte os outros parafusos uma letra de cada vez. Todos os parafusos precisarão ser apertados com 5,8 PÉS LBS / 70 POLEGADAS LBS / 7,9 NM (Consulte o FSM para obter explicações)
CUIDADO:
- Limpe materiais estranhos (partículas de desgaste da engrenagem) que aderem à parte interna da bandeja de óleo e ao ímã e, em seguida, monte.
- Remova completamente toda a umidade, óleo e junta velha, etc., da superfície de montagem da junta da bandeja de óleo da caixa de transmissão e da bandeja de óleo.
- Nunca reutilize a junta da bandeja de óleo e os parafusos de montagem da bandeja de óleo.
- Instale a junta da bandeja de óleo na direção para alinhar a posição do orifício.
- Aperte os parafusos de montagem da bandeja de óleo com o torque especificado na ordem numérica, conforme mostrado na figura, após apertá-los temporariamente. (Consulte o FSM para obter explicações)
- Aperte manualmente todos os parafusos primeiro e, em seguida, aperte-os com 5,8 PÉS LBS / 70 POLEGADAS LBS / 7,9 NM (Consulte o FSM para obter explicações)
Ótimo, você chegou até aqui! Agora é hora de adicionar o fluido. Consulte TM-204 – TM-207. Eu literalmente vou copiar e colar esta parte do FMS aqui. Isso está escrito muito bem, siga este passo a passo e NÃO pule uma etapa aqui (No entanto, vamos pular as primeiras etapas, pois não há fluido na panela, então não há necessidade de drenar uma panela vazia. Vá para a etapa 2, parte E)
CUIDADO:
- Use apenas ATF recomendado. Nunca misture com outro ATF. O uso de ATF diferente do ATF recomendado causará deterioração na dirigibilidade e na durabilidade do A/T e pode danificar o A/T, o que não é coberto pela garantia limitada de veículo novo INFINITI.
- Ao encher o ATF, tome cuidado para não espalhar peças geradoras de calor, como o escapamento.
F. Instale o tubo de carregamento (A) no orifício do bujão de transbordamento. (Aperto manual)
G. Instale a mangueira da bomba de balde (B) no tubo de carregamento.
CUIDADO:
- Insira a mangueira da bomba de balde até o final do tubo de carregamento.
I. Remova a mangueira da bomba de balde para remover o tubo de carregamento e, em seguida, aperte temporariamente o bujão de transbordamento na bandeja de óleo.
- CUIDADO: Execute o procedimento rapidamente para evitar vazamento de ATF da bandeja de óleo.
K. Ligue o motor e espere aproximadamente 3 minutos.
L. Desligue o motor.
3. Etapa 3
a. Repita a “Etapa 2”.
b. Depois de repetir a etapa, passe para a etapa 4.
4. Etapa final (você não precisa abaixar e levantar o carro toda vez, a menos que esteja usando um elevador real. Além disso, não se preocupe em usar o CONSULT para verificar a temperatura do ATF. Basta deixar o carro funcionando por 3 minutos de cada vez, depois de bombear o fluido da transmissão.
a. Use o CONSULT para verificar se a temperatura do ATF é de 40°C (104°F) ou menos.
b. Levante o veículo.
c. Remova o bujão de drenagem da bandeja de óleo e, em seguida, drene o ATF.
d. Quando o ATF começar a pingar, aperte o bujão de drenagem na bandeja de óleo com o torque especificado. Consulte TM-218, "Vista explodida". TORQUE PARA 25 PÉS LBS
- CUIDADO: Nunca reutilize o bujão de drenagem e a junta do bujão de drenagem.
f. Instale o tubo de carregamento (A) no orifício do bujão de transbordamento.
- CUIDADO: Aperte o tubo de carregamento à mão.
- CUIDADO: Insira a mangueira da bomba de balde até o final do tubo de carregamento.
i. Remova a mangueira da bomba de balde para remover o tubo de carregamento e, em seguida, aperte temporariamente o bujão de transbordamento na bandeja de óleo.
- CUIDADO: Execute o procedimento rapidamente para evitar vazamento de ATF da bandeja de óleo.
k. Ligue o motor.
l. Faça com que a temperatura do ATF seja de aproximadamente 40°C (104°F). OBSERVAÇÃO: O nível do ATF é muito afetado pela temperatura. Sempre verifique a temperatura do ATF em “ATF TEMP 1” de “Monitor de dados” usando o CONSULT.
m. Estacione o veículo em uma superfície plana e acione o freio de estacionamento.
n. Mova a alavanca seletora por cada posição de marcha. Deixe a alavanca seletora na posição “P”.
o. Levante o veículo quando a temperatura do ATF atingir 40°C (104°F) e remova o bujão de transbordamento da bandeja de óleo.
p. Quando o ATF começar a pingar, aperte o bujão de transbordamento na bandeja de óleo com o torque especificado. Consulte TM218, "Vista explodida". Torque para 9 PÉS LBS
- CUIDADO: Nunca reutilize o bujão de transbordamento.
Você terminou. Eu realmente espero que isso ajude você. Boa sorte!