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Tópico de mistura de etanol

6.1K views 52 replies 14 participants last post by  Kraken  
#1 ·
Para todos vocês que usam etanol, postem seus sistemas e outras informações sobre suas experiências e problemas.
 
#2 · (Edited)
Obrigado @Avedis53 por começar isso para nós.

A intenção deste tópico é consolidar algumas informações de pessoas que usam etanol em um só lugar, que seja mais fácil de pesquisar e discutir. Para nos colocar em funcionamento, proponho o seguinte formato (observe que esta é apenas minha sugestão e estou totalmente aberto a alterações):

Edição 1: Formato ajustado para facilitar o esquema de configuração do sistema de combustível. Adicionado o item Outros (6)

1. Meta da mistura de etanol: (E30, e50, e85, etc)
2. Com que frequência usa etanol: (diariamente, ocasionalmente, etc)
3. Configuração do sistema de combustível:
3a - LPFP:
3b - HPFP:
3c - Kit Flex Fuel:
3d - Filtro de combustível:
3e - Injetores:
3f - Método de ajuste:
3g - Outros:
4. Benefícios: (ganhos de potência, se conhecidos, etc)
5. Problemas: (dificuldade de partida no frio, borra de óleo, etc)
6: Outros: notas/comentários
 
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#3 · (Edited)
Minha configuração (em andamento):

1. Meta da mistura de etanol: E85
2. Com que frequência usar etanol: diariamente
3. Configuração do sistema de combustível:
3a - LPFP: AMS LPFP (Instalado)
3b - HPFP: AMS405 (Instalando)
3c - Kit Flex Fuel: AMS (Instalando)
3d - Filtro de combustível: AMS (Instalando)
3e - Injetores: AMS K-DI (Talvez instalando)
3f - Método de ajuste: Ecutek (Racebox - irá reajustar)
3g - Outros: Injeção de porta em andamento
4. Benefícios: procurando aproveitar ao máximo os turbos de estrutura grande em motor/transmissão construídos
5. Problemas: até agora, apenas encontrar tempo para instalar tudo e reajustar
6: Outras notas/comentários
 
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#4 · (Edited)
Minhas informações abaixo:

1. Meta da mistura de etanol: E30
2. Com que frequência usar etanol: a cada duas recargas. 93->E30->93->E30, etc.
3. Configuração do sistema de combustível:
3a - LPFP: OEM de fábrica
3b - HPFP: OEM de fábrica
3c - Kit Flex Fuel: Spool
3d - Filtro de combustível: Spool inline
3e - Injetores: OEM de fábrica
3f - Método de ajuste: Ecutek Racebox
3g - Outros: NA
4. Benefícios: Ganho fácil de cavalos de potência. Saiu de 440whp em 93 para 475whp com E30.
5. Problemas: partida lenta se o carro ficar parado por uma semana ou mais. Nenhum outro problema.

6. Quando em E30, as ponteiras do meu escapamento ficavam limpas com fuligem mínima por dentro. Em 93, criaria mais fuligem preta e minhas ponteiras ficariam enegrecidas por dentro.
 
#5 ·
Isto é incrível!
 
#6 ·
Isto é incrível!
Obrigado! Gastei aquele botão de pesquisa e finalmente decidi pedir um tópico fixo lol

@QFittyRS, eu atualizei o formato base no primeiro post. Totalmente dependente de você se deseja refazer sua postagem. De qualquer forma, obrigado pela resposta!
 
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#8 ·
Minha configuração atual:
  1. E30
  2. Rodando diariamente, odeio ter que rodar com 93 agora
  3. Configuração
    1. AMS LPFP
    2. AMS FlexFuel Kit
    3. AMS FlexFuel Filter
    4. Injetores de fábrica
    5. HPFP de fábrica
    6. SonicTuned E30 Remote Flex Custom Tune
    7. BMS Heat Exchanger, Megan Lower Downs, MBRP Catback, AMS Intakes
  4. Eu costumava ser sintonizado com 93 pelo mesmo sintonizador. Ganhos de potência significativos em toda a linha, mas muito perceptíveis em altas rotações
  5. Sem problemas, além de ter que misturar no posto de gasolina. Pode ser um pouco chato fazer 2 transações separadas. Eu nunca faria isso sem FlexFuel, no entanto.
  6. Eu provavelmente vou comprar um HPFP para poder ir para E50 ainda este ano.
 
#9 ·
1. Meta da mistura de etanol: E-30, (E-27-E33)
2. Com que frequência o etanol é usado: Diariamente, desde outubro de 2022. Exceto ao viajar por estados sem ele.
3. Configuração do sistema de combustível:
3a - LPFP: AMS
3b - HPFP: STOCK
3c - Kit Flex Fuel: AMS V2
3d - Filtro de combustível: NENHUM
3e - Injetores: STOCK
3f - Método de ajuste: ECUTEK 91/e-30
Racebox Alex
3g - Outros: Sem catch can.
Com um tanque quase vazio e a gasolina da Califórnia de 91 octanas com 10% de etanol, são necessários apenas 4,8 a 5,3 galões de E-85 para atingir a mistura perfeita. Eu só usei etanol de bomba.
4. Benefícios: Ajustado remotamente, então não tenho certeza dos níveis exatos de potência. Mas definitivamente uma diferença notável entre 91 e e. Em 91, o carro parece ter mais dificuldade em gerar potência. No etanol, o carro parece querer mais potência. Se isso faz sentido.
5. Problemas: Nenhum. O carro é dirigido todos os dias pela minha esposa.
6: Outros: Com 50.000 milhas (antes de usar etanol), a Infiniti substituiu todos os 6 injetores e trilhos de combustível. Eu removi, testei o fluxo e limpei por ultrassom os injetores duas vezes desde então. Ambas as vezes, os injetores pareciam perfeitamente normais. Atualmente com 113.000.
 
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#10 · (Edited)
1. Meta da mistura de etanol: E85
2. Com que frequência usar etanol: diariamente
3. Configuração do sistema de combustível:
3a - LPFP: AMS LPFP
3b - HPFP: AMS Stage 1
3c - Kit Flex Fuel: AMS Flex Fuel Kit v2
3d - Filtro de combustível: Kit de filtro de combustível AMS
3e - Injetores: AMS Stage 1 DI
3f - Trilhos de combustível: Trilhos de combustível novos OEM esquerdo e direito (recomendado pela AMS)
3f - Método de ajuste: Ecutek (AMS FlexTune no local)
4. Benefícios: Níveis insanos de potência (515 WHP / 525 dFtLb), possíveis atualizações futuras do turbo
5. Problemas: Partida em clima frio, mas meu carro é armazenado de NOV - MAR
6: Outras notas/comentários: Acabei de fazer todo este trabalho em abril de 2024
 
#11 ·
Vou fazer uma afinação E-85 com o meu Q50 VR30. Kit flex fuel, LPFP, HPFP, posso fazer injetores melhorados porque vou usar alto teor de E. A minha pergunta é: devo preocupar-me com os estágios para o hpfp ou apenas obter o estágio 1? O estágio 2 custa $450 a mais que o estágio 1 e as únicas diferenças são 180 vs 240 bar de pressão e 762 vs 814 whp máximos. O estágio 3 é uma diferença óbvia com a taxa de fluxo, que não seria necessária até uma configuração de turbo atualizada.
 
#12 ·
Turbos de estoque = bomba de estágio 3 e injetores de estoque para rodar E-85.
 
#13 ·
Os injetores geralmente só são necessários com turbos de reposição.

Turbos híbridos (pure, rt, etc) = injetores de estágio 2 (+todos os outros mods de suporte de combustível)

Turbos de estrutura grande (Z1, Garrett's, ams eventualmente) = injetores de estágio 3 (+todos os outros mods de suporte de combustível)
 
#20 ·
Os injetores geralmente só são necessários com turbos aftermarket.

Turbos híbridos (pure, rt, etc) = injetores stage 2 (+todas as outras modificações de suporte de combustível)

Turbos de estrutura grande (Z1, Garrett's, ams eventualmente) = injetores stage 3 (+todas as outras modificações de suporte de combustível)
Decidi apenas ligar para a AMS, pois eles são os especialistas em VR30 e disseram que têm construções de turbo de fábrica na bomba stage 1, produzindo mais de 600whp de forma confiável. Então, o representante que eu liguei disse que eles confiam no stage 1 para construções de turbo de fábrica. Stage 2 para turbos pure/híbridos e bomba + injetores Stage 3 para kits de turbo grandes ainda maiores. Então, acho que vou com o stage 1 até conseguir os turbos Alpha 10 capazes de 1000whp.
 
#18 ·
Pergunte ao seu sintonizador! especialmente porque eles nem sempre sintonizam se você não tiver peças específicas e estiver pedindo números específicos/teor de etanol.
Eu fiz. Foi isso que meu sintonizador me disse. Mas sim, eu concordo, DEFINITIVAMENTE confirme com SEU sintonizador.
 
#26 ·
Eu estava produzindo 635whp com injetores de estoque e o AMS RA338 HPFP - mistura de combustível E60
 
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#27 ·
Alguém se importa se eu pedir aos moderadores para mover este tópico para o nosso tópico sobre etanol? Há algumas informações boas aqui.
 
#33 ·
Meu antigo Q50 signature tem toda a construção. O carro foi perfeitamente ajustado pela Racebox e eu usei como diário uma mistura de combustível E50-55. O tanque WMI estava em 60% metanol / 40% água - garrafas amarelas extras de HEET ajudaram a mistura Boost Juice a ficar um pouco mais Breaking Bad. 😋
 
#36 ·
1. Meta da mistura de etanol: E30 (pesquisando E85)
2. Com que frequência usar etanol: Trabalho 100% remoto. Caso contrário, diariamente.
3. Configuração do sistema de combustível:
3a - LPFP: AMS
3b - HPFP: (pesquisando)
3c - Kit Flex Fuel: AMS v2
3d - Filtro de Combustível: Kit de Filtro de Combustível AMS
3e - Injetores: OEM (pesquisando hardware para E85)
3f - Trilhos de Combustível: OEM
3f - Método de afinação: Ecutek remoto pela AMS
4. Benefícios: A ser determinado. Instalando pré-requisitos para turbos atualizados
5. Problemas: Nenhum em E30
6: Outras notas/comentários: Instalei todas as modificações E30 algumas semanas atrás. Atualmente, afinação com AMS (em espera, pois estou viajando na Europa)
 
#53 · (Edited)
Enviei um e-mail para a AMS sobre a minha compra da Stage 2 HPFP (não comprei através deles) e eles especificaram o seguinte:

"Você pode usar um STG2 AMS HPFP e isso nos dará a capacidade extra da bomba para rodar seu carro com E85 completo. Normalmente, podemos obter mais 10-15whp em configurações como a sua (o que em um carro com turbo original é bastante significativo). Embora eu diria que, como seu carro em E30 já está muito bem otimizado, provavelmente veremos apenas cerca de 10whp de ganho de pico em E85 completo.

Se você quiser arriscar um pouco, podemos enviar o torque para 575 pés/lbs + em E85 completo (normalmente, 500 pés/lbs é o limite confiável), mas tivemos alguns carros com esforço máximo em alguns números de torque selvagens e sobreviveram, enquanto outros não tiveram o mesmo destino ideal."

Entre o custo do Stage 2 HPFP, a economia de combustível reduzida e o aumento insignificante de potência, decidi cancelar minha compra e ficar no E30 até atualizar meus turbos.

A segurança do motor em primeiro lugar. Depois, desempenho.
 
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