Infiniti Q50 Forum banner

abrir o capô luz de erro - incapaz de se livrar dele

34K views 56 replies 17 participants last post by  Sonicii  
#1 ·
Então, enquanto eu estava trocando a bateria auxiliar de partida/parada no porta-malas do meu Q50 2.2d (2016) - pensei que seria uma boa ideia ligar o carro sem essa bateria... obviamente, fui recebido com uma série de mensagens de erro e o carro não ligava.

Então completei a substituição e depois liguei o carro e agora tudo funciona perfeitamente bem... o que é ótimo.

No entanto, isso provavelmente acionou um código de erro, o que significa que tenho a luz de erro constante "capô aberto" que acendeu...
Ela pisca 3 vezes quando ligo o carro e depois fica acesa para sempre enquanto dirijo... ela nunca desliga (a menos que eu desligue o carro, obviamente!!)

Eu tentei as diferentes manipulações dadas online (ou seja, pressione o botão de partida duas vezes, quando piscar espere 7 segundos e desligue o carro e depois faça isso de novo e de novo e de novo e de novo...) - provavelmente umas 30/40 vezes sem sucesso.

Então comprei um leitor bluetooth obd ii e coloquei o torque para funcionar, que não encontrou nenhum código de erro.

Alguém sabe como e se é possível se livrar dessa luz sem colocar fita adesiva nela, ou sem ter que ir à concessionária (da qual não há mais no Reino Unido lol...)

#2 ·
Essa luz de advertência está indicando que há algo errado com o sistema de capô do motor pop-up. Em caso de colisão frontal com um pedestre, a parte traseira do capô se levanta para reduzir o impacto no pedestre. Não indica um "capô aberto". Você terá que encontrar uma oficina que possa trabalhar com segurança nisso.

#3 ·
O que você sempre pode fazer é desconectar a bateria de 12V (–) por cerca de uma hora e esperar que a luz de erro desapareça então...

#4 ·
Não pode ser uma mensagem relacionada com conluio - pois apareceu quando eu estava a trabalhar na bateria na bagageira lol
e no carro em ponto morto.

eu sei que eu criei isso sozinho, tentando ligar o carro com a bateria traseira em falta - no entanto, eu fui muito cuidadoso para cobrir os fios com plástico para evitar qualquer curto-circuito.

eu vou tentar desligar a bateria amanhã por uma hora ou mais para ver se isso funciona....

quaisquer outros riscos de desligar a bateria por longa duração? Como qualquer risco das chaves não serem mais reconhecidas, etc.
o carro anda bem, então não quero piorar as coisas só pela luz.

#6 ·
...quaisquer outros riscos de desconectar a bateria por longos períodos? como qualquer risco das chaves não serem mais reconhecidas, etc.
o carro anda bem, então não quero piorar as coisas só pela luz
A minha bateria é sempre desconectada quando viajo por longos períodos – nunca tive problemas. E a sua oficina fará isso com frequência quando o carro estiver em manutenção ou reparo...

• Like
Reactions: haseebch
#5 ·
Acabei de verificar o meu capô e a mala, e está tudo bem. (y)

#8 ·
Concordo com Avedis quanto ao propósito da luz de advertência. O pictograma mostra o capô, desculpe, o capô, "abrindo" na borda traseira, o que não acontece, ele abre na frente do carro, então não é um simples indicador de "capô aberto".

#9 ·
Concordo com Avedis quanto ao propósito da luz de aviso. O pictograma mostra o capô, desculpe o capô, "abrindo" na borda traseira, o que não faz, ele abre na frente do carro, então não é um simples indicador de "capô aberto".
É discutido no Manual do Proprietário para essa variante.

#13 ·
  • Like
Reactions: IridiumRS400
#14 ·
Experimente isto.
Funcionou no meu, esta luz estava acesa quando comprei o carro porque o proprietário anterior fez um reparo no para-choque dianteiro e suspeito que ele foi ligado sem o para-choque dianteiro e, portanto, os sensores de impacto estavam conectados.
No meu híbrido, parece levar um tempo para executar uma pressão de botão, então você tem que pressioná-lo cerca de 1 segundo antes do período especificado para que a ignição realmente desligue quando você precisar. Não tenho certeza se o 2.2d é o mesmo.
Caso contrário, você precisa consultar ou de uma ferramenta de diagnóstico que possa acessar o sistema SRS.

#16 ·
Tente isto.

Funcionou no meu, esta luz estava acesa quando comprei o carro porque o proprietário anterior fez um reparo no para-choque dianteiro e suspeito que ele foi ligado sem o para-choque dianteiro e, portanto, os sensores de impacto estavam conectados.
No meu híbrido, parece levar um tempo para pressionar um botão, então você tem que pressioná-lo cerca de 1 segundo antes do período especificado para que a ignição realmente desligue quando você precisar. Não tenho certeza se o 2.2d é o mesmo.
Caso contrário, você precisa de uma ferramenta de diagnóstico que possa acessar o sistema SRS.
tentei isso cerca de 30/40 vezes sem sucesso
a menos que eu esteja fazendo completamente errado, não funcionou

#17 ·
Uau. Então, quando você está dirigindo por um mercado ao ar livre e marca 50 pontos, assumindo que os pontos são os mesmos lá, quando você atinge um zumbi... então o "capô" explode e atinge o alvo na cabeça? Pontos de bônus são concedidos para o tiro na cabeça? Tudo é um episódio de Benny Hill por lá?

#19 ·
Ok! Então consulte e/ou o revendedor...

#21 ·
atualização se alguém mais encontrar isso

encontrei um scanner obd2 muito antigo que eu tinha no porta-malas que obviamente é melhor do que o novo que comprei

pois depois de conectá-lo, baixei o Carista que encontrou muitos códigos de erro (Carista não funcionou com meu outro dongle Bluetooth obd2) ... MAS pediu para pagar para limpá-los
então voltei para o Torque Pro.... Sem erros!!! confuso, continuei a pesquisar na Google Play Store e encontrei o Car Scanner (com.ovz.carscanner) que tem um modo Infiniti - digitalizado e encontrou muitos erros inativos/arquivados... um dos quais foi:

U1000(00)
Raw code: D00000
ECU: Capô do motor pop-up para proteção de pedestres [Arquivo (inativo)]
Status: Confirmado
OBDII: Mau funcionamento da comunicação da Classe 2
Infiniti: SCP (J1850) Dados inválidos ou ausentes para ID primário

limpou o código e a luz apagou imediatamente....

foi dar uma volta, nada reapareceu!!

dias felizes, provavelmente pagarei por esse aplicativo para mantê-lo, pois é muito útil!

#24 ·
actualização se alguém mais encontrar isto

encontrei um scanner obd2 muito antigo que tinha na bagageira, que obviamente é melhor do que o novo que comprei
Você guarda scanners obd2 nas suas botas? ;)

#25 ·
Como é que este processo ajuda um peão que está a atropelar ativamente? O capô salta para cima para os encontrar e evitar que caiam do capô?
Eu acredito que a intenção é colocar algum espaço entre o capô e o motor, para que, se a cabeça deles o atingir, tenha algum movimento para reduzir a lesão, basicamente reduzir a taxa de desaceleração da sua cabeça/cérebro. Um pouco como uma zona de deformação para um peão, suponho? :)

#30 ·
Sim, tudo em bom humor!
Humor! :) Tee hee.

Como se chama um para-brisa?
Para-brisa... embora eu sinta que vou me arrepender de começar isso! :)

Um feriado é uma celebração específica de um evento específico e é marcado em todos os calendários e acontece em/por volta da mesma data todos os anos.
Tudo bem, chamaríamos esses eventos por seus nomes... Natal, Páscoa, dia de exposição, Dia da Austrália, etc. Férias é algo que você faz durante esse tempo livre. Ex: podemos dizer 'Eu fui de férias no Natal'.
Diferença interessante, no entanto, eu não tinha considerado isso.

#29 ·
O que me irrita é 'feriado'. Feriado não é férias! Feriado é uma celebração específica de um evento específico e é marcado em todos os calendários e acontece em/por volta da mesma data todos os anos. Férias são seu próprio tempo livre pessoal planejado do trabalho! lol!

#31 ·
A irritação para mim é 'feriado'. Feriado não é férias! Feriado é uma celebração específica de um evento particular e é marcado em todos os calendários e acontece em/por volta da mesma data todos os anos. Férias são seu tempo livre pessoal planejado do trabalho! lol!

#36 ·
Isso parece exagerado e ridículo. Mas eu nunca sou pedestre, então acho que não é para mim. E também, não bata nas pessoas, isso realmente aumenta o seu seguro. Na verdade, eu diria que a ameaça de ação legal e os custos de seguro fazem mais para proteger os pedestres do que qualquer outra coisa. O que seria legal e muito mais eficaz, um colchão de ar soprando no capô.

#48 ·
Alguém conhece uma oficina entre Bristol e Birmingham (Reino Unido) que tenha experiência em solucionar este tipo de problema com a luz de aviso da capota retrátil? Acabei de saber que é uma peça de £800 que precisa ser substituída.
se for uma peça eletrônica defeituosa - então eu acho que você pode tentar pesquisá-la no ebay e substituir você mesmo.
se você tiver o número da peça, tenho certeza de que haverá uma peça genérica da Nissan ou Mercedes (minha substituição do MAF foi uma peça da Mercedes que eu consegui no ebay por cerca de <£50, enquanto a oficina cotou algo insano)

eu compraria um scanner obd barato e o aplicativo carscanner (acho que ainda é gratuito para alguns usos) e verificaria qual código de erro você recebe.

#50 ·
Obtenha um orçamento para o reparo, esperamos que ele contenha os detalhes da peça necessária, então você pode pesquisar online por esse número de peça. Improvável que seja uma peça Mercedes. Os motores 2.0T e 2.2D são Mercedes, mas isso é quase tudo que um Q50 compartilha.
Se você puder obter as peças genuínas mais baratas, compre-as e leve-as à oficina para instalar e limpar o código de erro.

#52 ·
Eu tenho o mesmo problema no meu infiniti q50 2.2d 2016, mas no meu caso, quando o comprei, no lado do passageiro havia uma pequena batida no canto. Suponho que bateu na calçada e no meu capô. Estou com dificuldades para fechá-lo e, às vezes, quando pego os solavancos, o capô levanta. Obviamente, há algo errado e também está faltando o sensor dianteiro esquerdo, mas não tenho certeza da peça exata que preciso procurar. Algum conselho?

Attachments

#53 ·
O eletricista de automóveis fez muitos testes, ou melhor, o computador dele fez, e examinou os atuadores que disparam o capô pop-up, eles ficam nas dobradiças do capô. Os atuadores, felizmente, não dispararam. Ele limpou todos os códigos e parece que houve um problema com um sensor desde que eu tive uma pequena batida. O conselho de Haseebch corresponde à minha experiência, então um scanner OBD pode ser a melhor maneira de seguir em frente. Embora eu não saiba como encontrar um confiável. Os do EBay por menos de £10 parecem um pouco duvidosos para mim.

Boa sorte