Infiniti Q50 Forum banner
1,761 - 1,780 of 3,107 Posts
Finalmente consegui obter algumas fotos do meu Q50 2017

Praticamente de fábrica, as únicas "atualizações" são:
  • Película cerâmica 15%
  • Atualização da luz LED (interior, porta-malas, placa)
  • Tapetes Weathertech

• Like
Reactions: ptatohed
Bom. Parece que algo está pendurado um pouco na parte inferior da frente do para-choque DS?

Cara, o NikonGuy vai entrar em colapso com o para-choque pendurado e então vocês todos dizem a ele que as pontas dele parecem baixas e agora algo está pendurado na frente. 🤣

Legal. Parece que algo está pendurado um pouco na parte inferior da frente do para-choque DS?
Sim, notei isso depois de ver as fotos. Era uma peça de plástico frontal que tinha saído de um lado. Eu a prendi e agora está tudo bem.

• Like
Reactions: ptatohed
Cara, o NikonGuy vai ter um colapso com o para-choque dele caindo e então vocês vão dizer a ele que as ponteiras dele parecem baixas e agora algo está pendurado na frente. 🤣
Lol! Desculpe! Eu realmente estou tentando ser útil.

• Like
Reactions: NikonGuy
Lol! Sorry! I truly am trying to be helpful.
Haha! Eu sei que você está. Sou tão obcecado que agora, se minha esposa vê algo no meu carro que eu posso não gostar, ela simplesmente não me conta.

Ela costumava me contar e então eu ficava obcecado por isso e sempre dizia: "Eu queria que você não tivesse me contado sobre isso". Bem, agora ela não conta. lol

Haha, eu sei que você é. Eu sou tão TOC que agora, se minha esposa vê algo no meu carro que eu posso não gostar, ela simplesmente não me conta.

Ela costumava me contar e então eu ficava obcecado por isso e sempre dizia "Eu queria que você simplesmente não tivesse me contado sobre isso". Bem, agora ela não conta. lol
Isso é engraçado. Sim, eu odeio lavar meu carro porque sempre encontro alguma mancha nova em algum lugar, toda vez!

• Like
Reactions: gSwift
Vou contribuir com uma foto. Limpei o "novo" RS 2018 e o 14 Premium. O 14 está prestes a ir para sua nova casa.

Finalmente terminei de instalá-lo há cerca de uma hora, é incrível. O ajuste e o acabamento são os melhores. Excelente atendimento ao cliente também, Kevin dedicou um tempo para apontar algumas partes da instrução enquanto carregava as peças do escapamento no meu carro. E as soldas são alguns dos melhores trabalhos que já vi.

Fast Intentions = joias

Acabamento e tecnologia de primeira linha no design de um sistema de exaustão.

Eu levei meu Q em clima de 10 graus para ir aos correios e pegar leite. Eu nunca me canso do som do meu escapamento FI e da sensação de potência.

• Like
Reactions: Batell
Tendo feito algumas inspeções de soldagem em reparos de tubos de caldeiras de alta pressão em minha carreira anterior, essas soldas não são tão boas. Embora os cordões pareçam consistentes em forma, são as cores dos cordões que me preocupariam. O aço inoxidável obtém sua resistência à corrosão pela adição de 10% ou mais de cromo. O cromo na superfície do aço adora se ligar ao oxigênio e formar uma camada protetora de óxido de cromo. Isso protege o ferro no aço da oxidação. A coisa boa sobre o aço inoxidável é que, se a superfície for arranhada, o cromo oxida rapidamente e cura a superfície novamente.

Ver cores na solda significa que, durante o processo de soldagem, o cromo migrou para a superfície, deixando uma região com deficiência de cromo por baixo. Idealmente, a cor da solda deve ser quase a mesma do metal de base. Você pode ver isso em uma parte da solda na primeira foto. Na área que é mais difícil de acessar, você vê a cor passar de metal, para palha, para vermelho e para azul. Quanto mais escura a cor, mais a resistência à corrosão foi comprometida. As cores parecem bonitas, mas não são boas do ponto de vista da soldagem. Você pode ver azul na zona afetada pelo calor do metal de base próximo à solda na segunda foto. A variação de cores na solda na segunda foto seria muito preocupante.

Algumas causas disso são calor excessivo e/ou gás de proteção inerte inadequado ou turbulento. Ao redor da poça de solda, o gás de proteção exclui o ar para evitar a oxidação. No entanto, uma solda mais quente tem uma poça de solda maior e precisa de mais tempo para esfriar. Nessa situação, é possível que o soldador tenha avançado a tocha antes que a poça tenha solidificado completamente, permitindo a entrada de oxigênio. Em áreas de difícil acesso, a turbulência do gás inerte pode permitir que o oxigênio entre na poça de soldagem fundida, causando a oxidação do cromo. Em ambos os casos, o cromo está sendo imediatamente oxidado antes que possa ser incorporado de volta à mistura de metal, deixando uma zona com deficiência de cromo por baixo. Sem cromo, o aço inoxidável não é mais tão inoxidável e a corrosão pode ocorrer.

Agora, tendo dito tudo isso, estou olhando para as soldas do ponto de vista da reparação de tubos de pressão. A integridade da solda é fundamental quando você está lidando com tubos de caldeira que operam em torno de 1000 PSI. Não tanto em tubulações de exaustão. Fique de olho nas soldas azuis em busca de áreas de corrosão, mas provavelmente não serão um problema.

A cor nas soldas pode parecer legal, mas é uma indicação de má soldagem, na minha humilde opinião.

• Like
Obrigado por estragar meu barato 😅. Mas eu entendo o que você está dizendo. Felizmente, não chove nem neva muito na Califórnia e nunca há sal nas estradas, então não estou tão preocupado com a corrosão como estaria no Centro-Oeste ou no leste. Eu só sei que essas soldas são muito melhores do que o trabalho que algumas das oficinas de escapamento locais fizeram nos sistemas de escapamento do meu veículo anterior.

Obrigado por estragar meu entusiasmo 😅. Mas eu entendo o que você está dizendo. Felizmente, não chove ou neva muito na Califórnia e nunca há sal nas estradas, então não estou tão preocupado com corrosão como estaria no Centro-Oeste ou no leste. Eu só sei que essas soldas são muito melhores do que o trabalho que algumas das oficinas de escapamento locais fizeram nos sistemas de escapamento dos meus veículos anteriores.
Desculpe por isso! Passei muito tempo dentro de caldeiras como gerente de usina em uma fábrica de papel. Como eu disse, minhas observações são baseadas em procedimentos de reparo de vasos de pressão e tubulações, que são muito mais rigorosos do que para alguém que solda tubos de escapamento. Se eu visse essa descoloração em uma solda de pressão, mandaria esmerilhar a solda e refazê-la. Sem dúvida, alguns fabricantes fazem isso de propósito por causa das cores.

Uma solda devidamente protegida deve ter esta aparência:

98161

• Like
Eu estava lendo um pouco sobre isso, aparentemente a oxidação pode ser limpa após a soldagem com algo como pasta de decapagem se a corrosão for uma preocupação. Embora pareça um produto químico bastante perigoso, provavelmente não tentarei fazer essas limpezas tão cedo.

Eu estava lendo um pouco sobre isso, aparentemente a oxidação pode ser limpa após a soldagem com algo como pasta de decapagem se a corrosão for uma preocupação. Embora pareça um produto químico bastante perigoso, provavelmente não tentarei fazer essas limpezas tão cedo.
A decapagem do aço inoxidável envolve o uso de ácido nítrico e fluorídrico para remover uma camada de metal até onde houver uma mistura homogênea de cromo e ferro novamente. Você não quer mexer com esses corrosivos. Eu passei internamente um trocador de calor de aço inoxidável com ácido nítrico 42 Baume (67%) e essa coisa não é brincadeira. O ácido fluorídrico é pior. Eu estava em um traje hazmat totalmente fechado com um pacote de ar interno enquanto usava o ácido nítrico. Por diversão, joguei um prego comum em um pouco de ácido nítrico a 67% e ele se dissolveu em cerca de um minuto, liberando dióxido de nitrogênio marrom-avermelhado, que é altamente tóxico.

Eu deixaria como está.

Haha, eu não ia tocar nisso, não gosto de trabalhar com produtos químicos que podem dissolver partes do corpo e possivelmente me dar câncer.

Só por curiosidade, você também tem o sistema FI, o seu não tinha as cores do arco-íris?

1,761 - 1,780 of 3,107 Posts