Olá pessoal,
Decidi abordar a instalação do trocador de calor neste fim de semana. Foi relativamente simples, no entanto, encontrei um problema com a colocação do resfriador de óleo OEM, pois o Red Sport tem 2 bombas de água. Não havia instruções ou fotos online para referência, então eu as incluí abaixo.
Este vídeo no site da Burger Motorsports foi referenciado para desmontagem e instalação. Fotos para referência para colocação do resfriador de óleo abaixo.
Um OEMTOOLS 24444 Refillador do sistema de arrefecimento foi usado para reabastecer o sistema corretamente. As instruções sobre como usá-lo estão aqui.
Levantar o carro e remover as rodas dianteiras permite espaço livre adicional e simplifica a remoção da fáscia dianteira.
Todo o trabalho não deve demorar mais de um dia e vale a pena o esforço, considerando o que uma oficina cobrará pela instalação. Também é útil entender como as coisas funcionam ao diagnosticar quaisquer possíveis problemas no futuro. Por fim, as ferramentas necessárias para esta instalação são boas para ter em mãos para uso futuro, se você planeja manter o carro sozinho (altamente recomendado).
Localização de fábrica do resfriador de óleo OEM e 2ª bomba de água localizada ao lado do farol do lado do passageiro.
Colocação sugerida pela Burger Motorsports do resfriador de óleo acima do trocador de calor. (não leva em consideração a 2ª bomba de água retratada acima)
Uma passagem foi cortada na dutovia do lado do passageiro para redirecionar as 2 linhas para o resfriador de óleo.
Linhas percorridas pela nova passagem. Certifique-se de que não estão pinçadas e não entrem em contato com bordas afiadas ou superfícies quentes. Adicionei um pequeno pedaço de mangueira para eliminar o contato com a borda de plástico afiada.
2ª bomba de água removida da montagem, mas não desconectada. Isso permite espaço livre para conectar as linhas ao resfriador de óleo realocado.
Fotos adicionais para referência ao realocar o resfriador de óleo. As montagens na parte superior do HX (incluídas) foram invertidas e o resfriador de óleo é montado atrás do suporte vertical central.
Sangrando o sistema de arrefecimento. Certifique-se de reabastecer o líquido de arrefecimento de uma fonte elevada.
Por favor, responda aqui se tiver alguma dúvida.
Decidi abordar a instalação do trocador de calor neste fim de semana. Foi relativamente simples, no entanto, encontrei um problema com a colocação do resfriador de óleo OEM, pois o Red Sport tem 2 bombas de água. Não havia instruções ou fotos online para referência, então eu as incluí abaixo.
Este vídeo no site da Burger Motorsports foi referenciado para desmontagem e instalação. Fotos para referência para colocação do resfriador de óleo abaixo.
Um OEMTOOLS 24444 Refillador do sistema de arrefecimento foi usado para reabastecer o sistema corretamente. As instruções sobre como usá-lo estão aqui.
Levantar o carro e remover as rodas dianteiras permite espaço livre adicional e simplifica a remoção da fáscia dianteira.
Todo o trabalho não deve demorar mais de um dia e vale a pena o esforço, considerando o que uma oficina cobrará pela instalação. Também é útil entender como as coisas funcionam ao diagnosticar quaisquer possíveis problemas no futuro. Por fim, as ferramentas necessárias para esta instalação são boas para ter em mãos para uso futuro, se você planeja manter o carro sozinho (altamente recomendado).
- Conjuntos básicos de soquetes/chaves métricas
- Broca
- Chaves de fenda
- OEMTOOLS 24444 Refillador do sistema de arrefecimento
- Pequeno compressor de ar
- Toalhas/toalhas de papel para evitar arranhões na fáscia dianteira durante a remoção/sentado no chão durante a instalação e limpeza do líquido de arrefecimento
- Um recipiente de plástico para coletar o líquido de arrefecimento ao drenar o trocador de calor OEM
Localização de fábrica do resfriador de óleo OEM e 2ª bomba de água localizada ao lado do farol do lado do passageiro.
Colocação sugerida pela Burger Motorsports do resfriador de óleo acima do trocador de calor. (não leva em consideração a 2ª bomba de água retratada acima)
Uma passagem foi cortada na dutovia do lado do passageiro para redirecionar as 2 linhas para o resfriador de óleo.
Linhas percorridas pela nova passagem. Certifique-se de que não estão pinçadas e não entrem em contato com bordas afiadas ou superfícies quentes. Adicionei um pequeno pedaço de mangueira para eliminar o contato com a borda de plástico afiada.
2ª bomba de água removida da montagem, mas não desconectada. Isso permite espaço livre para conectar as linhas ao resfriador de óleo realocado.
Fotos adicionais para referência ao realocar o resfriador de óleo. As montagens na parte superior do HX (incluídas) foram invertidas e o resfriador de óleo é montado atrás do suporte vertical central.
Sangrando o sistema de arrefecimento. Certifique-se de reabastecer o líquido de arrefecimento de uma fonte elevada.
Por favor, responda aqui se tiver alguma dúvida.