Infiniti Q50 Forum banner

Instalação do trocador de calor Elite da Burger Motorsports - 2021 Q50 Red Sport

11K views 13 replies 7 participants last post by  ahflores2020  
#1 · (Edited)
Olá pessoal,

Decidi abordar a instalação do trocador de calor neste fim de semana. Foi relativamente simples, no entanto, encontrei um problema com a colocação do resfriador de óleo OEM, pois o Red Sport tem 2 bombas de água. Não havia instruções ou fotos online para referência, então eu as incluí abaixo.

Este vídeo no site da Burger Motorsports foi referenciado para desmontagem e instalação. Fotos para referência para colocação do resfriador de óleo abaixo.

Um OEMTOOLS 24444 Refillador do sistema de arrefecimento foi usado para reabastecer o sistema corretamente. As instruções sobre como usá-lo estão aqui.

Levantar o carro e remover as rodas dianteiras permite espaço livre adicional e simplifica a remoção da fáscia dianteira.

Todo o trabalho não deve demorar mais de um dia e vale a pena o esforço, considerando o que uma oficina cobrará pela instalação. Também é útil entender como as coisas funcionam ao diagnosticar quaisquer possíveis problemas no futuro. Por fim, as ferramentas necessárias para esta instalação são boas para ter em mãos para uso futuro, se você planeja manter o carro sozinho (altamente recomendado).
  • Conjuntos básicos de soquetes/chaves métricas
  • Broca
  • Chaves de fenda
  • OEMTOOLS 24444 Refillador do sistema de arrefecimento
  • Pequeno compressor de ar
  • Toalhas/toalhas de papel para evitar arranhões na fáscia dianteira durante a remoção/sentado no chão durante a instalação e limpeza do líquido de arrefecimento
  • Um recipiente de plástico para coletar o líquido de arrefecimento ao drenar o trocador de calor OEM
Image

Localização de fábrica do resfriador de óleo OEM e 2ª bomba de água localizada ao lado do farol do lado do passageiro.
Image

Colocação sugerida pela Burger Motorsports do resfriador de óleo acima do trocador de calor. (não leva em consideração a 2ª bomba de água retratada acima)
Image

Uma passagem foi cortada na dutovia do lado do passageiro para redirecionar as 2 linhas para o resfriador de óleo.
Image

Linhas percorridas pela nova passagem. Certifique-se de que não estão pinçadas e não entrem em contato com bordas afiadas ou superfícies quentes. Adicionei um pequeno pedaço de mangueira para eliminar o contato com a borda de plástico afiada.
Image

2ª bomba de água removida da montagem, mas não desconectada. Isso permite espaço livre para conectar as linhas ao resfriador de óleo realocado.
Image

Fotos adicionais para referência ao realocar o resfriador de óleo. As montagens na parte superior do HX (incluídas) foram invertidas e o resfriador de óleo é montado atrás do suporte vertical central.
Image

Image

Sangrando o sistema de arrefecimento. Certifique-se de reabastecer o líquido de arrefecimento de uma fonte elevada.
Image

Image

Por favor, responda aqui se tiver alguma dúvida.

#2 ·
Bom trabalho!!!

• Like
Reactions: Kraken
#3 ·
Parece bom! Minha única preocupação seria quanta da vazão de ar está 'bloqueada' agora em relação ao radiador de óleo...ou talvez sejam apenas as fotos que fazem parecer pior do que realmente é? Mesmo assim, provavelmente não será uma diferença prejudicial...principalmente uma observação.

#4 ·
Parece bom! Minha única preocupação seria quanto do fluxo de ar está 'bloqueado' agora em relação ao radiador de óleo... ou talvez sejam apenas as fotos que o fazem parecer pior do que realmente é? Mesmo assim, provavelmente não será uma diferença prejudicial... principalmente uma observação.
Tenho a minha configuração assim há anos e nunca tive nenhum problema.
Image

Image
Mesmo com as entradas de ar, não tenho problemas.

#5 ·
Instalei o meu BMS HX sem nunca remover o para-choque dianteiro. 2 pessoas com o carro no ar e removeram a proteção inferior e a cobertura superior do radiador. Talvez o RS com o radiador de óleo externo o exija. 🤷

#6 · (Edited)
Remover a frente leva 15 minutos. Quer dizer, você pode fazer isso sem, mas seria um grande PITA. Talvez se você tiver pulsos de macaco deslocáveis. Além disso, tive que descobrir como passar as linhas de óleo e montar o radiador de óleo sem materiais de referência online. Não é ciência de foguetes, mas demorei um pouco para descobrir o que fazer.

#8 · (Edited)
Eles não são frágeis. Basta puxar, mas não lhes dê a ira de Deus. Certifique-se de ficar de olho nos fios diversos para faróis de nevoeiro, etc. Fáceis de danificar se você não tiver cuidado. Coloque uma toalha no chão para proteger o pára-choque dianteiro de arranhões.

Use o link que postei para as instruções de desmontagem do Burger. É um ótimo recurso 👍

Poste aqui com perguntas. Feliz em ajudar.

• Like
Reactions: JNR
#9 ·
Olá pessoal,

Decidi abordar a instalação do trocador de calor neste fim de semana. Foi relativamente simples, no entanto, deparei-me com um problema com a colocação do resfriador de óleo OEM, pois o Red Sport tem 2 bombas de água. Não havia instruções ou fotos disponíveis online para referência, então eu as incluí abaixo.

Este vídeo no site da Burger Motorsports foi referenciado para desmontagem e instalação. Fotos para referência para colocação do resfriador de óleo abaixo.

Um OEMTOOLS 24444 Refill do sistema de arrefecimento foi usado para reabastecer corretamente o sistema. As instruções sobre como usá-lo estão aqui.

Levantar o carro e remover as rodas dianteiras permite espaço livre adicional e simplifica a remoção da frente.
View attachment 109331

Localização de fábrica do resfriador de óleo OEM e 2ª bomba de água localizada ao lado do farol do lado do passageiro.
View attachment 109332

Colocação sugerida pela Burger Motorsports do resfriador de óleo acima do trocador de calor. (não leva em consideração a 2ª bomba de água retratada acima)
View attachment 109327

Uma passagem foi cortada na dutagem do lado do passageiro para redirecionar as 2 linhas para o resfriador de óleo.
View attachment 109333

Linhas percorridas pela nova passagem. Certifique-se de que não estão pinçadas e não entram em contato com bordas afiadas ou superfícies quentes. Adicionei um pequeno pedaço de mangueira para eliminar o contato com a borda de plástico afiada.
View attachment 109329

2ª bomba de água removida da montagem, mas não desconectada. Isso permite espaço livre para conectar as linhas ao resfriador de óleo realocado.
View attachment 109334

Fotos adicionais para referência ao realocar o resfriador de óleo
View attachment 109330
View attachment 109328

Sangrando o sistema de arrefecimento. Certifique-se de reabastecer o líquido de arrefecimento de uma fonte elevada.
View attachment 109335
View attachment 109336

Kraken, isso pode ser um pouco difícil se você ainda se lembrar:
Mas você sabe a qual fio você conectou seus sensores de sonar/distância dianteiros? E se você tem uma foto deles? Obrigado antecipadamente

#10 ·
Assim que remover a frente, todos os conectores das luzes/sonar ficam bem visíveis sob a borda externa dos faróis. Tenha cuidado ao removê-la lentamente, pois os fios são curtos e você pode danificá-los facilmente. Não é grande coisa, apenas um aviso. Seria bom ter um amigo segurando o para-choque enquanto você desconecta tudo, mas não é obrigatório.

• Like
Reactions: aakmoe
#11 ·
Assim que você remover a frente, todos os conectores para luzes/sonar ficam bem visíveis sob a borda externa dos faróis. Tenha cuidado para removê-la lentamente, pois os fios são curtos e você pode danificá-los facilmente. Não é grande coisa, apenas um aviso. Seria bom ter um amigo segurando o para-choque enquanto você desconecta tudo, mas não é necessário.
Oh, eu estava apenas me perguntando se você tem alguma foto do sensor e do chicote de fios. Recentemente comprei um carro e os sensores dianteiros estão faltando, mas eu estava me perguntando em qual chicote ele realmente se conecta. Obrigado pelo seu conselho.

#14 ·
Olá pessoal,

Decidi enfrentar a instalação do trocador de calor neste fim de semana. Foi relativamente simples, no entanto, encontrei um problema com a colocação do resfriador de óleo OEM, pois o Red Sport tem 2 bombas de água. Não havia instruções ou fotos disponíveis online para referência, então eu as incluí abaixo.

Um OEMTOOLS 24444 Refiller do sistema de refrigeração foi usado para reabastecer o sistema corretamente. As instruções sobre como usá-lo estão aqui.

Levantar o carro no ar e remover as rodas dianteiras permite espaço livre adicional e simplifica a remoção da dianteira.

Todo o trabalho não deve levar mais de um dia e vale a pena o esforço, considerando o que uma oficina cobrará pela instalação. Também é útil entender como as coisas funcionam ao diagnosticar quaisquer possíveis problemas no futuro. Finalmente, as ferramentas necessárias para esta instalação são boas para ter em mãos para uso futuro, se você planeja manter o carro sozinho (altamente recomendado).
  • Conjuntos básicos de soquetes/chaves métricas
  • Broca
  • Chaves de fenda
  • OEMTOOLS 24444 Refiller do sistema de refrigeração
  • Pequeno compressor de ar
  • Toalhas/toalhas de papel para evitar arranhões na dianteira durante a remoção/sentado no chão durante a instalação e limpeza do líquido de arrefecimento
  • Um recipiente de plástico para pegar o líquido de arrefecimento ao drenar o trocador de calor OEM
View attachment 109331

View attachment 109332

View attachment 109327

Uma passagem foi cortada na dutovia do lado do passageiro para redirecionar as 2 linhas para o resfriador de óleo.
View attachment 109333

Linhas percorridas pela nova passagem. Certifique-se de que não estão pinçadas e não entrem em contato com bordas afiadas ou superfícies quentes. Adicionei um pequeno pedaço de mangueira para eliminar o contato com a borda de plástico afiada.
View attachment 109329

View attachment 109334

Fotos adicionais para referência ao realocar o resfriador de óleo. As montagens na parte superior do HX (incluídas) foram invertidas e o resfriador de óleo é montado atrás do suporte vertical central.
View attachment 109330
View attachment 109328

Sangrando o sistema de refrigeração. Certifique-se de reabastecer o líquido de arrefecimento de uma fonte elevada.
View attachment 109335
View attachment 109336

Olá Kraken,

Há alguma chance de você me informar o processo para sangrar o sistema? Quero ter certeza de que estou sangrando o meu corretamente. Comecei um tópico sobre o BMS HX com fotos de leituras de temperatura e, na minha opinião, acho que há algo errado. Espero que você possa me ajudar. Obrigado!!!