Infiniti Q50 Forum banner

Questão: Confiabilidade de longo prazo / alta quilometragem do VR30

34K views 43 replies 14 participants last post by  AndyW  
#1 ·
Antecedentes:
Eu tenho desfrutado dos motores Nissan VQ desde o meu Maxima de 4ª geração. Vendi-o com 250.000 milhas e tudo o que fiz foi algumas trocas de líquido de arrefecimento, velas, filtros de óleo/óleo e filtros de ar. Ele continuou funcionando e não me deu nenhum problema.

Eu realmente gosto da tecnologia e da potência do VR30, mas estou preocupado com a confiabilidade a longo prazo. Geralmente, carros com injeção direta e turbos são mais complexos e não tão confiáveis quanto o simples motor VQ.

A minha pergunta é:
Se o seu VR30 Q50 tiver mais de 100.000 milhas, além da manutenção básica, o que foi necessário para chegar lá?
A manutenção adequada, os turbos durarão 200.000 milhas?

Obrigado antecipadamente!

#2 ·
Para ser honesto, este é um território muito mais desconhecido. Os 3.7 e 3.5 são motores testados e comprovados que sabemos que são sólidos. Para ser honesto, o VR30 em geral ainda é muito novo. Muitos proprietários aqui alugam seus carros, então eles nunca veem o dia em que seu Q atinge uma quilometragem em que a idade começa a aparecer. Não me interpretem mal, há pessoas aqui com Q50s de alta quilometragem, ainda mais no grupo do Facebook, mas mesmo assim não temos tantos dados.

Do que posso dizer, eles se saem muito bem. A plataforma em si tem apenas dois grandes problemas e um raro. Os dois grandes problemas a serem investigados são turbos defeituosos e o tensor da correia serpentina. Os primeiros modelos são afetados por esses problemas e são os únicos problemas importantes que vemos aqui com frequência. O outro gremlin que é muito mais raro é o bloco poroso, que suspeito ter agora. Você pode encontrar recursos sobre todos os 3 em todo este fórum.

No geral, porém, toda plataforma tem desvantagens, e o VR30 é relativamente seguro para um motor de alta potência de sua classe. Como sempre, apenas pesquise sobre um carro e seu histórico de serviço e certifique-se de ficar por dentro da manutenção quando o tiver. Eu só tenho 60.000 milhas, mas outros aqui podem opinar que têm maior quilometragem, e você genuinamente provavelmente teria mais sorte perguntando no grupo do Facebook, já que sinto que vejo muito mais Qs de alta quilometragem lá.

#3 ·
Para ser honesto, esta é uma área muito mais inexplorada. Os 3.7 e 3.5 são motores testados pelo tempo que sabemos que são sólidos. Para ser honesto, o VR30 em geral ainda é muito novo. Muitos proprietários aqui alugam seus carros, então eles nunca veem o dia em que seu Q atinge uma quilometragem em que a idade começa a aparecer. Não me interpretem mal, há pessoas aqui com alta quilometragem em seus Q50s, ainda mais no grupo do Facebook, mas mesmo assim não temos tantos dados.

Pelo que posso dizer, eles se saem muito bem. A plataforma em si tem apenas dois grandes problemas e um raro. Os dois grandes problemas a serem observados são turbos defeituosos e o tensor da correia serpentina. Os primeiros modelos são afetados por esses problemas e são os únicos grandes problemas que vemos aqui com frequência. O outro gremlin que é muito mais raro é o bloco poroso, que suspeito ter agora. Você pode encontrar recursos sobre todos os 3 em todo este fórum.

No geral, embora, toda plataforma tenha desvantagens, e o VR30 é relativamente seguro para um motor de alta potência de sua classe. Como sempre, apenas pesquise sobre um carro e seu histórico de serviço e certifique-se de ficar por dentro da manutenção quando o adquirir. Eu só tenho 60 mil milhas, mas outros aqui podem opinar que têm maior quilometragem, e você genuinamente provavelmente teria mais sorte perguntando no grupo do Facebook, já que sinto que vejo muito mais Qs de alta quilometragem lá.
Obrigado pela resposta detalhada.
Aguardo ansiosamente opiniões adicionais e vou verificar o grupo FB.

#4 ·
Eu só tenho 40.000 milhas no meu carro esportivo vermelho, mas até agora a coisa mais importante com esses carros é mantê-los frios. A primeira coisa que fiz foi substituir o trocador de calor de fábrica e, em segundo lugar, fiz uma reprogramação. Não tive nenhum dos problemas mencionados e o carro funciona bem e é confiável com o bloco, turbos e injetores originais.

#5 ·
Atualize o trocador de calor se você gosta do pedal do acelerador, como @Dci disse. E obtenha um reservatório de óleo para manter as válvulas limpas. Mantenha a manutenção em dia e você provavelmente estará bem. Eu tenho um 2018 com 55.000 milhas e um JB4. Ainda não fiz o HE ou CC, ainda nos primeiros turbos, e não tenho problemas. Deixe o óleo aquecer antes de se divertir e deixe o óleo esfriar depois de se divertir.

#6 ·
Atualize o trocador de calor se você gosta do pedal do acelerador, como @Dci disse. E obtenha um reservatório de óleo para manter as válvulas limpas. Mantenha a manutenção em dia e você provavelmente estará bem. Tenho um 2018 com 55.000 milhas e um JB4. Ainda não fiz o HE ou CC, ainda nos primeiros turbos e não tenho problemas. Deixe o óleo aquecer antes de se divertir e deixe o óleo esfriar depois de se divertir.
Obrigado pela sua resposta e percepção. Um reservatório de óleo devidamente instalado faz muito sentido com qualquer motor de injeção direta... se você quiser mantê-lo a longo prazo e minimizar o custo da limpeza da válvula de admissão.

Eu ainda não tenho um VR30... Estou pesquisando meu próximo carro e, como mantenho meus carros por mais de 20 anos / mais de 250.000 milhas, quero tomar uma decisão confiável. Com base na experiência pessoal passada, o VQ tem sido excelente e eu realmente gostaria de atualizar para o VR30.

#11 ·
Tenho perto de 66.000 KM no meu carro de 2017. Comprado novo. A única manutenção que fiz foram as mudanças de óleo a cada 6.000 km e, em seguida, as mudanças de óleo programadas de fábrica a cada 16.000 km.

A única peça que a concessionária substituiu mecanicamente é a minha bomba de água, que começou a vazar líquido de arrefecimento, então eles a substituíram. Ainda não fiz nenhuma revisão na transmissão. Provavelmente este ano. A lavagem do fluido de freio foi feita. Mas também não ando com meu carro de forma agressiva. A garantia termina este ano em setembro, então veremos como será o resto da sua vida

#18 ·
Tenho perto de 66.000 KMS no meu 2017. Comprei novo. A única manutenção que fiz foi a troca de óleo a cada 6.000 km e depois as trocas de óleo programadas de fábrica a cada 16.000 km.

A única peça mecanicamente que a concessionária substituiu é a minha bomba de água, que começou a vazar líquido de arrefecimento, então eles substituíram. Ainda não fiz nenhuma revisão da transmissão nele. Provavelmente este ano. A lavagem do fluido de freio foi feita. Mas também não ando com meu carro com força. A garantia termina este ano em setembro, então veremos como o resto de sua vida vai
Obrigado por esta adição. 66.000 para uma bomba de água nova é um pouco cedo! Fico feliz que a garantia tenha coberto o custo.

#12 ·
Até agora tudo bem, 2918 Luxe 48k milhas. Farei a troca de óleo da transmissão a 50k, troca de óleo a cada 3k ou 6 meses.

• Like
Reactions: nickdaria
#13 ·
Até agora tudo bem, 2918 Luxe 48k milhas. Farei a troca de óleo da transmissão aos 50k, troca de óleo a cada 3k ou 6 meses.
Uau! Um Q50 2918! Como está o sistema de infoentretenimento depois de 1000 anos?

#15 ·
Funciona com lixo, como o DeLorean do Doc Brown?

#16 ·
Ele funciona com lixo, como o deLorean do Doc Brown?
Falando em DeLorean... aqui está o teaser do suposto EV conceitual que será revelado em 18 de agosto deste ano. Ele será produzido alguma vez? Eu duvido.

Image

• Like
Reactions: twin_snails
#30 ·
Será interessante ver como o VR30 envelhece. É verdade que os turbos geralmente não duram mais de 150.000 milhas?

Eu estava curioso para ver quanto custa um novo turbo da Infiniti:
(14411-5CA3D - Turbocompressor. Um conjunto completo de turbocompressor - Peça genuína Infiniti)

Número da peça: 14411-5CA3D (versão de baixa pressão / 300 HP)
$1.656,22 cada ou $3.312 para ambos, e se você não puder instalá-los sozinho, adicione cerca de $1.000 de mão de obra = $4.312.

Estou começando a pensar que isso é como comprar um carro alemão fino. Para minimizar as obrigações financeiras, compre-o apenas com garantia e, em seguida, passe para outra coisa antes que a garantia expire.

A fim de ser totalmente transparente, eu nunca tive um carro turbo, então estou apenas indo pelo que li e comparando com minha longa (e MUITO confiável) história SR20DE / KA24DE / VQ30DE / VQ37VHR.

Eu realmente odeio dizer isso, mas estou começando a pensar que o VR30 não é para mim, pois não parece ter a confiabilidade de longo prazo que estou procurando... e com isso quero dizer apenas trocas de óleo/filtro, velas de ignição e substituição do líquido de arrefecimento pelos primeiros 250.000 milhas.

TL;DR
Eu realmente gosto do Q50, mas estou preocupado com os custos de longo prazo para mantê-lo funcionando.

#31 ·
Será interessante ver como o VR30 envelhece. É verdade que os turbos geralmente não duram mais de 150.000 milhas?

Eu estava curioso para ver quanto custa um novo turbo da Infiniti:
(14411-5CA3D - Turbocharger. A complete turbocharger assembly - Genuine infiniti Part)

Número da peça: 14411-5CA3D (versão de baixa pressão / 300 HP)
$1.656,22 cada ou $3.312 por ambos, e se você não puder instalá-los sozinho, adicione cerca de $1.000 de mão de obra = $4.312.

Estou começando a pensar que isso é como comprar um carro alemão fino. Para minimizar as obrigações financeiras, compre-o apenas com garantia e, em seguida, passe para outra coisa antes que a garantia expire.

A, em total transparência, eu nunca tive um carro turbo, então estou apenas indo pelo que li e comparando com minha longa (e MUITO confiável) história SR20DE / KA24DE / VQ30DE / VQ37VHR.

Eu realmente odeio dizer isso, mas estou começando a pensar que o VR30 não é para mim, pois não parece ter a confiabilidade a longo prazo que estou procurando... e com isso quero dizer apenas trocas de óleo/filtro, velas de ignição e substituição do líquido de arrefecimento nos primeiros 250.000 milhas.

TL;DR
Eu realmente gosto do Q50, mas estou preocupado com os custos a longo prazo para mantê-lo funcionando.
Depois que a garantia expirar, não há razão para pagar os preços da concessionária por peças ou serviços. Levei menos de um minuto com meu amigo Google para encontrar esses turbos por $600 a menos cada, e aposto que você pode fazer ainda melhor do que isso se gastar 5 minutos inteiros.

Não que um reparo de $2.500-3.000 seja divertido, mas isso é tudo especulação neste momento e essas coisas podem durar 200.000 milhas.

#32 ·
Não é realista esperar que QUALQUER turbo, exceto em um diesel, dure mais de 150.000 milhas. Certamente pode acontecer, estou dizendo para não contar com isso. Simplesmente não é realista esperar que uma peça que gira a qualquer coisa de 100.000 a 220.000 rpm dure 2.500 horas de motor (150.000 milhas a 70 mph, carga do motor não levada em consideração). As pessoas passaram a esperar substituir as correntes de sincronização na marca de 150K - 200K em motores mais novos, os turbos não deveriam ser diferentes.

Além disso, você nunca pagará realmente $1K+ por um turbo, esses são preços falsos de revendedores. A mão de obra será um problema, mas qualquer trabalho importante será caro.

Novamente, CADA veículo tem suas falhas. Para alguns, é uma peça específica do motor. Para outros, é um problema de transmissão ou um problema interno. Cada escolha de veículo é um equilíbrio entre tempo e dinheiro quando se trata de intervalos de propriedade estendidos.

Se você quer um veículo confiável, escolha algo com 4 cilindros ou um 6 em linha, sem turbo, números de hp mais baixos e um acabamento inferior. Menos porcaria para quebrar, menos potência para estressar os componentes e uma vida chata.

#37 ·
Quero agradecer a todos pelas suas contribuições e pensamentos sobre este tópico.
Eu aprecio!
De nada e boa sorte com sua decisão! Todos nós lhe desejamos o melhor

#38 ·
Se você quiser ficar longe dos turbos, mas quiser confiabilidade e um pouco de diversão; o novo GR86/BRZ está recebendo ótimas críticas, e tanto a Toyota quanto a Subaru são conhecidas por serem mecanicamente sólidas. Além disso, está disponível com câmbio manual.

#40 ·
Além disso, se você quiser ficar longe dos turbos, mas quiser confiabilidade e um pouco de diversão; o novo GR86/BRZ está recebendo ótimas críticas, e tanto a Toyota quanto a Subaru são conhecidas por serem mecanicamente sólidas como uma rocha. Além disso, está disponível com um stick.
E eles só precisam de um tiro de 150 nitro para serem relevantes. Aparentemente, o turbo FA24 foi realmente considerado, mas a razão oficial para não usá-lo foram problemas de "centro de gravidade". Acredito que foi mais sobre manter o carro longe do nível de desempenho do WRX. Quem compraria um carro esportivo de 3500 libras com 271 cv/258 lb-ft quando poderia comprar um carro esportivo de 2900 libras com 271 cv/258 lb-ft. Em vez disso, ele recebe uma panqueca n/a barulhenta com 230 cv/180 lb-ft.

Você acaba com um "carro esportivo" que é mais lento que um V6 Camry, mais lento em torno de um oito do que um Q50 RWD (ou AWD) desatualizado, e nem consegue frear mais rápido que um Hyundai Sonata.

Muitas análises deste carro listam as especificações e, em seguida, DIZEM IMEDIATAMENTE "não se trata de números". Sim, isso porque não tem números que valham a pena mencionar. Minivans também não se trata de números.